top of page
WhatsApp Image 2023-10-31 at 14.15.31 (1).jpeg

Nós acreditamos

Se cada um tiver um olhar cativante, uma fala acolhedora, um gesto de empatia e uma ação positiva em prol do outro, a engrenagem da prosperidade gira mais consistente, forte, rapidamente e, dessa forma, alcança mais pessoas. Esse é o verdadeiro impacto social 

Resgatando sonhos

O conceito de Remo_Terapia

A proposta de conciliar a Psicoterapia Junguiana com os esportes a remo SUP e Canoa Havaiana surgiu durante uma reunião com a equipe da Rede Solidária Anjos do Amanhã, na Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. A metodologia desenvolvida por Gabriela Speziali e Tiago Souzza, da startup de impacto social ONDASUP em 2017, e que depois, já em 2023, recebeu o reforço para a coordenação da Associação Brasil Melhor (ABM) tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento físico e o fortalecimento psicológico de crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento com um futuro indefinido, tendo que lidar com feridas causadas pela negligência, abandono, maus tratos e outras violações dos seus direitos fundamentais.  

 

De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção e Acolhimento, 32 mil crianças e adolescentes estão nessa situação em todo o país. São meninas e meninos que perdem, muitas vezes, a capacidade de sonhar, de acreditar no futuro, de lutar por seu espaço. Com a remada e a psicoterapia junguiana sendo desenvolvida de forma simbólica durante as atividades na natureza, esse público infanto-juvenil resgata forças, sorrisos, alegria, esperança, vontade de viver, concentração para estudar, confiança no próximo e autoestima para trabalhar suas potencialidades. 

É um ecossistema robusto que planta sementes de empoderamento para que uma camada muito jovem da sociedade possa se aceitar para lidar com a realidade que virá. Seja ela: ser reintegrado/a à família biológica; participar de um processo de adoção por uma nova família ou seguir na instituição de acolhimento até completar 18 anos. A canoaterapia - ou o supterapia, como gostamos de falar, dá a essas crianças e adolescentes um novo horizonte de pertencimento, autoconfiança, coletividade e foco para ir atrás dos seus sonhos hoje e amanhã. 

Responsabilidade social

mudanças internas, um mundo melhor

Acreditamos na responsabilidade de cada um. E que juntos, temos força. As mudanças acontecem de dentro para fora - para que, então, possam acontecer de fora para dentro. Entendemos que esse é o papel individual de cada líder e, também, o propósito maior de cada empresa ou organização sem fins lucrativos.

 

Por isso, a ONDASUP apoia o projeto com seus equipamentos, corpo técnico de professores e terapeuta junguiana. A empresa gerencia escolas de SUP e Canoa Havaiana e tem o impacto social na sua alma. Já a Associação Brasil Melhor assumiu a gestão do projeto com o objetivo de levar o bem-estar, a superação e a qualidade de vida alcançados pelo Filhos da Nação para um número significativamente maior de crianças e adolescentes que integram o Cadastro Nacional de Adoção e Acolhimento. Um time forte em prol da vida, do amor e da superação.

Ecossistema

juntos temos força!

O Filhos da Nação está sempre em busca de apoios, parcerias, ideias e pessoas que possam somar para que mais crianças e adolescentes possam praticar SUP e Canoa Havaiana e ter interações simbólicas valiosas que propiciam o autoconhecimento e a autoaceitação. Se você quiser se juntar à nossa rede, entre em contato! Ficaremos imensamente felizes em  ampliar nossa rede de apoio!

bottom of page